Curso gratuito de bartender Pronatec

Você é o tipo de pessoa que adora preparar drinks, conhecer as propriedades de cada bebida, criar receitas especiais e servi-las às pessoas? Então, a sua oportunidade de emprego pode estar próxima.

O Pronatec Copa está disponibilizando cursos gratuitos de formação profissional, de olho no evento da Copa do Mundo, em 2014, no Brasil. Um dos cursos com inscrições abertas é do de bartender.

O bartender é um profundo conhecedor de drinks (Foto: Divulgação)

O programa, criado pelo Governo Federal, pretende qualificar até 240 mil profissionais, até o ano de 2014. O projeto está direcionado ao setor de turismo brasileiro e, com a qualificação e otimização de serviços, irá viabilizar a infraestrutura do país, para o recebimento de turistas do mundo todo.

São 29 cursos gratuitos, além da oferta de língua espanhola, língua inglesa e libras. Estes três últimos darão prioridade aos cidadãos que já trabalham na área de turismo.

Saiba como será o curso de inglês em: Curso gratuito de inglês Pronatec Copa 2014

Como se inscrever no curso de bartender

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são uma ótima oportunidade para você que deseja trabalhar durante o evento da Copa de 2014. A maioria deles exige Ensino Fundamental concluído ou em andamento. O curso para a qualificação de bartender, no entanto, exige escolaridade mínima em Ensino Médio. Os interessados devem fazer um cadastro no próprio site do Pronatec, que é uma espécie de pré-inscrição. Após o encerramento dos pedidos, que será no dia 16 de julho de 2012, a situação de todos os candidatos será avaliada.

O cliente escolhe o drink (Foto: Divulgação)

Os que já trabalham no setor turístico terão prioridade, em relação a outros interessados, para o preenchimento das vagas. Também serão priorizadas as pessoas que moram nas cidades escolhidas pelo programa. Para saber se sua cidade está listada no Pronatec, entre aqui.

Após feita a sua inscrição, o MEC enviará uma mensagem na sua caixa de correio eletrônico, informando o local e o horário para o início das atividades. Portanto, sua matrícula será concluída, presencialmente, no próprio curso.

Oportunidade de emprego para quem gosta de preparar drinks (Foto: Divulgação)

O curso de bartender terá carga horária mínima de 160 horas. Nele, os alunos aprenderão a recepcionar os clientes, preparando bebidas e servindo-as a eles, conforme desejam. Também aprenderão a controlar e estocar as bebidas.

O endereço do Pronatec é www.pronateccopa.turismo.gov.br.  Acesse a página e veja, com maiores detalhes, todos os requisitos para cada curso gratuito oferecido, bem como a lista de cidades-sede selecionadas para a Copa do Mundo de 2014.

Aproveite esta oportunidade e realize o seu sonho de ser um bartender!

Programa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre o Pronatec Copa: Pronatec Copa 2014 Cursos Gratuitos, www.pronateccopa.turismo.gov.br

Add a Comment