Pronatec, Curso gratuito de copeiro 2012

Prepare-se para a Copa do Mundo fazendo o curso de copeiro do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Em 2014, acontecerá um dos maiores eventos realizados no Brasil: a Copa do Mundo. Por isso, o país prepara as estruturas dos campos de futebol, enquanto o povo se prepara para receber os milhares de turistas que virão para os jogos. Para tanto, o Pronatec, programa do Governo Federal, lança bolsas de estudos para que as pessoas se profissionalizem nas áreas de recepção, turismo, hotelaria e alimentação. Sendo assim, conheça o curso gratuito de copeiro do Pronatec.

Veja também outros cursos pelo Pronatec em: Curso Gratuito de Padeiro e Confeiteiro Pronatec.

Pronatec Copa 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa 2014 foi criado especialmente para que os segmentos que lidarão diretamente com os turistas sejam atendidos, devido a grande demanda de pessoal especializado. Portanto, serão abertas inscrições para 29 cursos gratuitos em 117 municípios do país, sendo eles as 12 cidades-sedes e seu entorno e os destinos de viabilidade internacional. Veja a lista completa de cidades aqui.

Curso de Copeiro

O curso gratuito de copeiro do Pronatec terá a carga horária mínima de 160 horas, o que equivale a aproximadamente 4 meses de aulas. Poderá ser cursado por pessoas maiores de 18 anos e que tenham, pelo menos, o Ensino Fundamental Incompleto. Com ele, o aluno aprenderá a montar e a servir bebidas e preparações rápidas, servindo tanto aos clientes internos quanto externos dos estabelecimentos contratantes.

Garanta a sua vaga no curso gratuito de copeiro do Pronatec. (Foto: Divulgação)

Pré-Matrículas

Para fazer o curso gratuito de copeiro, faça a sua pré-matrícula através do site do Pronatec Copa 2014 clicando aqui. O endereço de e-mail é obrigatório, pois será através dele que o Pronatec entrará em contato com você.

Ela deve ser feita do dia 29 de junho ao dia 16 de julho, pois, as aulas terão início já no segundo semestre de 2012.

Onde o Curso será Realizado

Os cursos do Pronatec Copa 2014 serão ministrados em entidades do Sistema S (SESC, SESI, SENAI e SENAC) e em instituições federais de ensino tecnológico.

Auxílios

Além de fazer o curso de copeiro gratuitamente, os alunos do Pronatec receberão o auxílio estudantil, que engloba o transporte e a alimentação. Porém, o vale transporte é válido apenas para o deslocamento dentro do município em que será realizado o curso.

Além do curso, o Pronatec dará um auxílio estudantil aos alunos contemplados. (Foto: Divulgação)

Com o curso gratuito de copeiro do Pronatec você terá muitas oportunidades de emprego, tanto na época da Copa quanto fora dela, pois essa é uma área que tende a crescer cada vez mais. Desse modo, faça a sua inscrição agora mesmo!

Conheça mais cursos oferecidos pelo Pronatec Copa em: Pronatec Copa 2014 – Cursos Gratuitos.

 

Add a Comment