Curso gratuito de Comunicação de Dados SENAI Bahia

O técnico em comunicação é o profissional que atua em diversas empresas como auxiliar no suporte e manutenção das redes de computadores. Como hoje em dia são praticamente todas as empresas que trabalham com sistemas em rede e programas interligados a mão de obra deste tipo de profissional se torna indispensável. O SENAI Bahia conhece a importância desta função e lançou em seu edital vagas para a turma do curso gratuito de comunicação de dados, confira como participar:

O SENAI reconhece a importância de formar profissionais para atuar no ramo da comunicação de dados. (Foto: divulgação)

Sobre o curso:

curso gratuito de comunicação de dados do SENAI Bahia é composto por aulas teóricas e práticas, ao todo a carga horária é de 880 horas/aulas. O cursista participa de estágios, assim como também firma contrato temporário como aprendiz com uma empresa conveniada com o SENAI. As aulas acontecerão na escola do SENAI de Lauro Freitas, contando com 80 vagas para o período matutino, de segunda a sexta-feira. Assim como todos os outros cursos, se necessário, também serão ministradas aulas aos sábados.

Inscrições, datas e provas:

Para este processo seletivo o SENAI reservou 3320 vagas, sendo destas 3082 gratuitas. Os alunos não pagam taxa de inscrição. Basta preencher o formulário no site da UNIBRASIL. Todas as unidades do SENAI do estado da Bahia estão participando do processo seletivo, logo, são muitos os cursos oferecidos. As inscrições encerram-se no dia 23 de maio, contudo, o processo de inscrições iniciou-se no dia 09 de maio. É importante que o aluno acesse o site do SENAI para verificar se seu nome está na lista dos candidatos, em caso negativo é necessário entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

O candidato também encontrará neste mesmo site informações sobre horário e local de realização de sua prova. A avaliação será composta por 11 questões dividas em Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos gerais. As provas serão aplicadas no dia 03 de junho. O gabarito estará disponível no dia 04.

O SENAI lança todos os anos processos seletivos para dar aos jovens carentes oportunidades de melhoria de sua condição sócio-econômica. (Foto: divulgação)

Edital

O SENAI lança todos os anos processos seletivos para dar aos jovens carentes oportunidades de melhoria de sua condição sócio-econômica, por isso, apensas são fornecidas oportunidades de acordo com a demanda de cada região. Dificilmente um ex-aluno do SENAI ficará desempregado após concluir seu curso. Se você ainda ficou em dúvidas sobre como participar deste processo seletivo para os cursos gratuitos do SENAI acesse o edital disponível online clicando aqui.

Leia também:

Curso gratuito de processo de produção SENAI Bahia

Curso gratuito de desenhista SENAI Bahia

Add a Comment