Curso gratuito de operador de sonda SENAI Bahia

O curso é uma boa opção para quem deseja atuar no segmento petrolífero.

A descoberta do pré-sal abriu novos horizontes para o setor petrolífero no Brasil. Por se tratar de um ramo em expansão, ele pode ser uma boa opção de entrada para o mercado de trabalho, devido às inúmeras oportunidades que estão sendo oferecidas.

Entretanto, para conquistar o seu espaço neste segmento, você precisa investir em sua formação. Entre os cursos recomendados para quem quer atuar na área está o curso de operador de sonda, que capacita o aluno para montar e operar sondas utilizadas em perfuração.

Esses profissionais também são habilitados para trabalhar em empresas de produção e completação de petróleo, gás e água. Para isso, é importante que eles apresentem algumas habilidades, como bom relacionamento, auto-gestão, iniciativa e responsabilidade.

Veja também: Curso gratuito de auxiliar administrativo SENAI Bahia.

Curso gratuito de operador de sonda SENAI Bahia

As inscrições para os cursos de aprendizagem industrial do SENAI Bahia vão até o dia 23 de maio.

Caso tenha interesse em ingressar nesta área, saiba que o SENAI Bahia (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com inscrições abertas para vários cursos gratuitos, incluindo o de operador de sonda. O cadastro deve ser feito através do site www.unibrasilvestibulares.com.br até o dia 23 de maio. Vale lembrar que todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Estes são cursos de aprendizagem industrial, os quais são destinados a qualificação inicial de jovens aprendizes, que podem firmam contratos com indústrias parceiras do SENAI. Portanto, trata-se de uma ótima oportunidade para quem está iniciando a carreira e ainda não encontrou o seu espaço no mercado de trabalho.

Informações sobre: Cursos gratuitos SENAI Bahia 2012.

Todos os cursos são gratuitos e não é necessário o pagamento de taxa.

No caso do curso de operador de sonda, é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental II (ou equivalente), tenha idade entre 14 e 21 anos e não esteja matriculado em nenhum curso gratuito do SENAI/DR/BA. Estas também são as exigências para os jovens que desejam ingressar nos curso de auxiliar administrativo, auxiliar de rotinas administrativas, comunicação de dados, desenhista, suporte a hardware e rede de computadores, inspetor de qualidade e desenvolvedor de web.

Os cursos serão oferecidos nas cidades de Alagoinhas, Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Catu, Dias D’Ávilla, Vitoria da Conquista, Santo Amaro, Simões Filho, Pojuca, Salvador, Mata de São João, Luis Eduardo Magalhães, Juazeiro, Jequié, Lauro de Freitas, Itabatã e Itabuna. Aproveite, faça a sua inscrição e não deixe de participar.

Fonte – SENAI Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *