Curso gratuito de Panificação 2012 – Via rápida

Se você está em busca de um curso para se qualificar profissionalmente, o programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo pode ser a oportunidade que você procura. No total, são mais de 150 modalidades de cursos gratuitos nos segmentos da agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte. Uma das opções é o curso de panificação que exige como escolaridade mínima a quarta série do Ensino Fundamental.

Setor de alimentação emprega muitos trabalhadores (Foto: divulgação)

Como participar da seleção

Durante o curso, os alunos aprenderão como produzir pães conforme as normas de segurança e higiene no trabalho, utilizando vários tipos de material, equipamento e utensílio. As inscrições podem ser feitas através do site do programa clicando no botão verde “Inscreva-se”  no alto de cada página. O candidato precisa concordar com o termo de responsabilidade e preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e selecionar o curso que quer fazer.

O programa oferece cursos em quase 500 cidades de São Paulo (Foto: divulgação)

Na seleção, a prioridade para conseguir as vagas é para os candidatos desempregados, mais velhos, com menor escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares. Os alunos recebem gratuitamente o material didático  e uma ajuda de custo de R$ 120 para o transporte. E quem estiver sem emprego possui direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210 por mês, desde que não recebam seguro-desemprego ou benefícios previdenciários.

Qualificação profissional para quem deseja ingressar no mercado (Foto: divulgação)

Conheça o programa

O Via Rápida traz cursos em 491 localidades, o que equivale a 76% das cidades do Estado de São Paulo. Os cursos tem duração de 30 a 90 dias, com início no final de julho. As aulas serão dadas em unidades móveis em todo o estado, além de instituições parceiras como as Fatecs  (Faculdades de Tecnologia), as Etecs (Escolas Técnicas), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), o Senat  (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e a Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos).

Veja também: Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec

                                  Curso gratuito de Auxiliar de cozinha 2012 – Via rápida

Add a Comment