Curso gratuito de tornearia mecânica 2012 – Via Rápida

O curso de torneria mecânica é um dos oferecidos pelo programa Via Rápida. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do estado de São Paulo desenvolveu o programa Via Rápida emprego no ano passado. O objetivo do projeto é fornecer uma qualificação profissional para a população paulista, de modo a prepará-la para a alta competição no mercado de trabalho. São diversas as áreas de cursos oferecidas. No entanto, separamos algumas informações sobre o curso gratuito de tornearia mecânica 2012 – Via Rápida.

Conheça um pouco mais sobre o programa Via Rápida

Vagas oferecidas no ano de 2011

Durante o primeiro ano de atuação do programa, foram disponibilizadas as seguintes vagas:

  • 2.528 na capital;
  • 3.952 na região metropolitana de São Paulo;
  • 23.520 no interior e na Baixada Santista.

Ao todo, surgiram 30 mil vagas distribuídas em 401 municípios do estado de São Paulo. Vale ressaltar que entre as áreas abrangidas pelo curso são construção civil, comércio, indústria e prestação de serviços.

Objetivo do programa

Desde sua criação, o programa traz como objetivo oferecer uma capacitação profissional de qualidade aos cidadãos paulistas. Todos os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida possuem duração média de três meses, por isso podemos afirmar que a qualificação é básica. Através da realização do curso,  o indivíduo terá uma melhor facilitação no ingresso ao mercado de trabalho, colaborando com a geração de renda.

Através dos cursos oferecidos, os indivíduos podem obter as vantagens do programa.(Foto: Divulgação)

Saiba como participar do programa

Para participar do programa Via Rápida, o candidato deve ter, no minimo, 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado de São Paulo. Os interessados devem realizar a inscrição através do site www.viarapida.sp.gov.br e no ato da inscrição, deve ter em mãos RG e CPF. Além disso, os candidatos podem procurar os postos do Acessa São Paulo, o qual disponibiliza instruções para o preenchimento do cadastro.

Conhecendo mais sobre o curso de tornearia mecânica

Os interessados no curso gratuito de tornearia mecânica 2012 devem ter ensino fundamental completo para a realização do curso. Através dele, o candidato terá condição de instruir e formar profissionais em relação à preparação, regulagem e operação de tornos na área de usinagem de metais e compósitos. Dessa maneira, terá formação adequada para produzir peças usinadas com qualidade, tudo isso baseado nos devidos procedimentos de segurança e preservação do meio ambiente.

Cidades em que o curso está disponível

O curso gratuito de tornearia mecânica 2012 esta disponível nas cidades de:

  • Americana;
  • Ariranha;
  • Franca;
  • Itatiba;
  • Jaú.

O programa Via Rápida tem mais ou menos um ano de existência.(Foto: Divulgação)

Conheça mais sobre os cursos oferecidos em Americana

programa Via Rápida empregos oferece cursos gratuitos de qualificação profissional. São diversas as áreas abrangidas pelo projeto. Após conhecer um pouco mais sobre um dos cursos oferecidos e caso tenha ficado interessado, basta realizar a inscrição através do site e obter as vantagens.

Add a Comment