Curso técnico em eletrônica SENAI 2014

    12 de agosto de 2021 Sem categoria

    Se você está em busca de qualificação profissional para pleitear novas oportunidades no mercado de trabalho e salários melhores, uma dica interessante é conhecer os cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

    Anúncios

    O curso técnico em eletrônica é um dos mais procurados do SENAI (Foto: Divulgação)

    A instituição, fundada na década de 1940, está presente em todo o Brasil, atuando na capacitação de profissionais para atuar em diferentes segmentos da indústria, formando milhares de novos trabalhadores a cada ano e facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho.

    Anúncios

    Entre os cursos técnicos do SENAI, um dos mais requisitados em todo o país é o de Técnico em Eletrônica, que capacita pessoas para atuar na montagem, instalação e manutenção de equipamentos eletrônicos, utilizando desde circuitos transistorizados até a tecnologia de eletrônica digital.

    Ao final do curso de eletrônica, o aluno pode trabalhar em empresas que fabricam máquinas e equipamentos, componentes elétricos, microcomputadores, eletrônicos e equipamentos de comunicação, além de laboratórios de controle de qualidade, prestadoras de serviços de telecomunicações e emissoras de rádio e TV, entre outras.

    Informações sobre o curso técnico em eletrônica

    O curso prepara profissionais para atuar em diversos segmentos (Foto: Divulgação)

    Anúncios

    Com duração média variando de 1.200 a 1.500 horas/aula, o curso técnico em eletrônica SENAI tem o objetivo de fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático das diversas atividades da área de Eletrônica, trazendo matérias como Eletrônica Básica, Introdução à Informática e Máquinas e instalações elétricas.

    Ele também abrange as disciplinas de Eletrônica Digital, Análise de circuitos CA, Eletrônica Analógica, Manutenção Eletrônica, Gestão de Processos e Técnicas de PCI e Simulação, entre várias outras, podendo durar de quatro a cinco semestres, incluindo o estágio, para que o aluno coloque em prática tudo o que aprendeu.

    Além dos campos de trabalho citados acima, o profissional formado em Eletrônica também pode atuar na prestação de serviços de manutenção, reparo de eletrônicos e eletrodomésticos, como autônomo, etc.

    Curso de soldador no SENAI

    Curso técnico de Eletrotécnica SENAI

    Inscrições processo seletivo

    A habilitação é oferecida em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

    Oferecido em diversas escolas SENAI pelo Brasil, o curso técnico em eletrônica tem como pré-requisito básico o ensino médio completo (ou em curso, a partir do 2º ano). O curso é pago, mas em alguns locais, existe a possibilidade de fazê-lo gratuitamente, através do Pronatec.

    Os processos seletivos ocorrem várias vezes ao ano e para saber quando será o próximo, é só procurar qualquer unidade da instituição (os endereços e telefones estão no site do SENAI).

    Anúncios

    Outros artigos

    Curso de Depilação Gratuito em São Paulo

    17 de agosto de 2010

    Curso de Depilação Gratuito em São Paulo

    Hoje em dia para realizar uma depilação é necessário de muito preparo, pois a pele é algo muito sensível, a depilação é um procedimento que faz parte da vida de ...