SENAI Joinville Curso Técnico em Vestuário SC

Saiba tudo sobre o SENAI Joinville Curso Técnico em Vestuário SC. A entidade sempre está montando novas turmas para essa habilitação técnica, com o propósito de preparar profissionais para as necessidades das indústrias de confecção.

SENAI Joinville Curso Técnico em Vestuário SC. (Foto: Divulgação)

O Senai Joinville, assim como as outras escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, desenvolve cursos para dar conta da carência de profissionais nas indústrias. Os cursos são de qualidade e reconhecem as necessidades de cada segmento. Entre as possibilidades de formação, vale destacar o curso de técnico em vestuário.

Veja também: Curso Técnico Vestuário Senai

SENAI Joinville Curso Técnico em Vestuário SC

O técnico em vestuário conta com oportunidades na indústria de confecção. (Foto: Divulgação)

O profissional com formação técnica tem sido cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. Ele tem pleno domínio das competências práticas e condições de atuar em diferentes funções de uma área específica. Quem deseja construir carreira na indústria de confecção deve iniciar os estudos com o curso de técnico em vestuário.

Confira a seguir mais informações a respeito do SENAI Joinville Curso Técnico em Vestuário SC:

O curso de técnico em vestuário forma um profissional apto para supervisionar o processo de confecção de acordo com os padrões de qualidade. Ele tem condições de acompanhar todo o processo produtivo da indústria, como a elaboração do molde, a escolha da matéria prima e a costura das peças de vestuário.

O técnico tem condições de participar de todas as etapas da confecção. (Foto: Divulgação)

No decorrer do curso de técnico em vestuário, os alunos adquirem conhecimentos sobre diferentes assuntos, como história do vestuário, estudos de movimentos, leiaute, costura industrial, técnicas para operar máquinas, tipos de materiais têxteis e suas características, risco e corte e controle de produção.

O programa do curso de técnico em vestuário, de 1600hs, inclui disciplinas que fazem toda a diferença na formação de um bom profissional. No primeiro semestre, os alunos estudam informática, matemática e linguagem aplicada à área de confecção. Eles também aprendem sobre as principais tecnologias de modelagem e costura.

O segundo semestre apresenta os principais equipamentos da indústria de vestuário e ensina a fazer análise dos produtos. O terceiro semestre mostra o passo a passo de como elaborar os projetos, considerando modelagem, risco, corte e costura. No quarto semestre, os conhecimentos são direcionados para gestão, seja de qualidade, custo ou RH. Para concluir o curso e obter o diploma técnico do Senai, os alunos precisam cumprir com a carga horária de estágio e fazer o TCC.

O curso é oferecido em Joinville e outros municípios catarinenses. (Foto: Divulgação)

Não é apenas a escola de Joinville que oferece o curso de técnico em vestuário em Santa Catarina, as unidades de Brusque, Criciúma, Mafra e Pomerode também promovem a habilitação técnica.

Para obter mais informações sobre SENAI Joinville Curso Técnico em Vestuário SC, entre em contato pelo telefone 0800-481212. A ligação é gratuita e você pode obter tanto detalhes sobre as turmas futuras como também os valores de investimento.

Add a Comment