Vagas para cursos técnicos no Colégio da UFRPE

O Colégio Dom Agostinho Ikas (CODAI), que possui vínculo com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos. São ao todo 180 oportunidades para três opções de capacitação.

Há 180 vagas para três cursos técnicos gratuitos. (Foto:Divulgação)

O colégio que está oferecendo a formação técnica gratuita está localizado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Cada um dos cursos terá 60 vagas, sendo 30 para o turno da manhã e 30 para o turno da tarde.

Cursos técnicos gratuitos do colégio da UFPE

Confira os cursos gratuitos do colégio da UFPE:

Técnico em Administração Empresarial e Marketing
O curso ensina a identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, preparando os alunos para lidar com as principais questões de gestão empresarial. Entre os temas abordados no conteúdo programático, vale ressaltar: Fundamentos de Administração, Pesquisa Mercadológica, Recursos Humanos, Ciclos de Gestão Empresarial, entre outros. A formação tem uma carga horária de 803 horas e 160 horas de estágio.

Técnico em Alimentos
O curso ensina tanto a avaliar a matéria-prima como também o produto final. Após passar pela capacitação, os alunos estão aptos para trabalhar em indústrias alimentícias, empresas de destruição e supermercados. O curso tem carga horária de 922 horas e 200 horas de estágio.

Técnico em Agropecuária é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

Técnico em Agropecuária
O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de planejar, executar, fiscalizar e acompanhar projetos agropecuários nas propriedades rurais. A formação técnica tem carga horária de 1.500 horas e 320 horas de estágio.

Inscrições para os cursos técnicos UFPE

As inscrições para o processo seletivo do Colégio da UFRPE permanecem abertas até o dia 28 de agosto. Os interessados devem acessar o site oficial, preencher o formulário online e pagar a taxa de 19 reais.

Se o candidato não tem acesso à internet para fazer a inscrição, ele pode usar o laboratório de informática do CODAI.

No dia 4 de setembro será liberada a impressão do cartão de inscrição. Nesta mesma data também acontecerá a divulgação dos locais da prova.

Processo seletivo do colégio da UFRPE

A prova acontecerá no dia 8 de setembro. (Foto:Divulgação)

A prova do processo seletivo terá um total de 40 questões, que vão cobrar conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. A aplicação do teste de seleção está marcada para o dia 8 de setembro, das 9h às 12h. A lista de classificados será divulgada no dia 13 do mesmo mês.

Conforme mostra o manual do candidato, no mês de setembro acontecerá a matrícula e a divulgação da 2ª lista de classificados para preencher as vagas remanescentes. O início das aulas do segundo semestre está previsto para o dia 30 de setembro.

Para obter mais informações sobre as datas, conteúdo da prova e inscrição, acesse o edital do colégio da UFRPE 2º semestre de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *